Articuladora


 Antônia Cláudia de Paula Lima foi Professora, Gestora Escolar e Secretaria de Educação do município de Caucaia, atualmente se dedica as questões relacionadas a criança e ao adolescente atuando como Articuladora Municipal do Selo UNICEF de Caucaia.
Filha de Francisca Jesuíta de Paula, nasceu em 01 de março de 1967 em Fortaleza-CE, passando a sua vida no município de Caucaia, onde reside até os dias atuais.
Formou-se no curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), aos 27 anos. É especialista em Formação do Gestor Escolar pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Organização e Gestão da Educação Básica (UFC), Gestão Escolar (UECE), além de possuir os cursos de Extensão em Gestão Escolar (UECE) e de Aperfeiçoamento para Capacitação de Tutores em Educação à Distância pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente cursa Direito na Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Em 2001 tornou-se membro da Academia de Letras e Artes de Caucaia (ALAC).
Além do amplo interesse na carreira acadêmica atua, há dez anos, como membro da rede de serviços global Lions Clube, realizando trabalhos voluntários em prol da melhoria das comunidades do município de Caucaia.
Iniciou sua carreira na docência como Professora Polivalente no Colégio Janusa Corrêa em Caucaia – CE e no decorrer dos anos exerceu sua experiência como: Professora de Língua Portuguesa, Literatura, Redação e Educação Artística da Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Antonieta Nunes em Fortaleza; Professora Polivalente no Centro Educacional Cooperativo do Ceará (CECOOP); Professora de Língua Portuguesa na Escola de Ensino Fundamental e Médio Vicente Arruda em Caucaia; Professora da disciplina de Sociologia da Educação do curso de Graduação em Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em Caucaia; Professora da disciplina de Prática de Ensino e Planejamento do Curso de Graduação em Pedagogia na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em São Gonçalo do Amarante – CE; Tutora do curso de Formação dos Gestores das Escolas Públicas do Estado do Ceará (PROGESTÃO) na Universidade Estadual do Ceará - UECE e Professora Especialista do Curso de Especialização em Gestão Escolar para Gestores das Escolas Públicas (PROGESTÃO).
De 1995 a 1998 atuou como Diretora Adjunta da EEFM Vicente Arruda. Em 1999 tornou-se diretora da EEFM do CAIC Senador Carlos Jereissati, em Maranguape - CE. Em 2001 passou a ser Coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico da Secretaria de Educação de Caucaia, permanecendo até 2003. Em 2005 foi nomeada diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Adelino Alcântara Filho e em 2009 foi nomeada Secretaria de Educação de Caucaia, onde permaneceu até 2011.
Atualmente é Professora da Rede Estadual de Ensino, Assessora Executiva do Governo Municipal e Articuladora do Selo UNICEF de Caucaia, onde realiza trabalhos visando beneficiar e assegurar os direitos das crianças e adolescentes do Município de Caucaia.


Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário