segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

17º Concurso Nacional de Desenho, Redação e Artigo do Museu da Imprensa com inscrições abertas


Estão abertas até o dia 31 de dezembro as inscrições para a 17ª edição do concurso nacional do Museu da Imprensa de Desenho, Redação e Artigo, destinada a estudantes de todos os níveis de ensino, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de todo o país. Serão distribuidos 30 mil reais em prêmios. Os vencedores ganharão prêmios em caderneta de poupança, oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Professores dos alunos vencedores também serão premiados.

Nessa edição do tradicional concurso, o desafio proposto na categoria Redação (Ensino Fundamental/6º ao 9º ano) é abordar o legado de Dorival Caymmi. Ainda em Redação, os estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio escreverão a respeito do sentimento nacional de Ary Barroso. Destaque também na categoria Artigo (Ensino Superior) para o tema “Importância dos museus na formação cultural do País”.

Os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) podem concorrer na categoria Desenho trabalhando o tema “Ayrton Senna visita o Museu da Imprensa”. Como forma de incentivo, o professor indicado em cada um dos trabalhos dos alunos vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, exceto na categoria Artigo, será premiado com uma caderneta de poupança da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 700,00.

O concurso é uma iniciativa da Imprensa Nacional, órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República. Além de despertar nos estudantes o interesse pela visitação a museus e instituições históricas, o objetivo do concurso é estimular os trabalhos de pesquisa e produção intelectual e artística nas instituições de ensino de todo o país. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal, com parcerias da Revista Imprensa e da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional (ASDIN).

Inscrições em http://portal.in.gov.br/museu/xvii-concurso-nacional-museu-da-imprensa-2014-2015/inscricoes

Informações pelo telefone 0800-725 6787.

Fonte: Imprensa Nacional

Disponível em: http://www.selounicef.org.br/_selounicef.php?op=300&id_srv=2&id_tpc=40&nid_tpc=&id_grp=1&add=&lk=1&nti=10260&l_nti=S&itg=S&st=&dst=3