quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caucaia promove I Fórum Comunitário pela criança e o adolescente

No próximo dia 04 de agosto, ocorrerá, a partir de 8h, no Centro de Ensino e Treinamento em Extensão (CETREX) de Caucaia, o I Fórum comunitário pela criança e o adolescente do município. Com o tema “Caucaia Unida pela Infância” o Fórum visa promover o lançamento municipal do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2013 - 2016, explicar a metodologia do Selo, apresentar a articuladora e a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, realizar uma análise sobre a situação da infância e da adolescência no município, com base nos indicadores oficiais e no Diagnóstico Participativo.

Para a realização do I Fórum Comunitário serão promovidos, previamente, Encontros Preparatórios Regionais com participantes de diversos seguimentos da sociedade, tais como: conselheiros, lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, crianças, adolescentes, profissionais de saúde, educação e assistência social, comunicadores, representantes do setor empresarial, entre outros.  Esses encontros ocorrerão em todas as regiões do município, visando levar para as pessoas das comunidades mais distantes, informações sobre os trabalhos desenvolvidos e identificar, de acordo com a opinião desses seguimentos da sociedade, os possíveis gargalos para a realização das ações que concretizem os objetivos do Selo.

O Fórum marcará o lançamento do Selo UNICEF no município e servirá de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes, portanto, durante o I Fórum, os participantes devem sugerir ações prioritárias para o alcance dos objetivos propostos pelo Selo UNICEF aos municípios para, assim, melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Serviço

Encontros Preparatórios Regionais para o 1º Fórum Comunitário
1º Encontro
Data: 21 de julho de 2014 Horário: de 8h as 11h Local: EEIEF Antônio Albuquerque Sousa Filho (Rua Heribaldo Rodrigues, 488. Parque Pótira)


2º Encontro
Data: 22 de julho
Horário: de 8h as 11h
Local: Auditório do Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, s/n. Centro)


4º Encontro
Data: 24 de julho
Horário: de 8h as 11h
Local: EEIEF Ernestina Nunes de Miranda (BR 020, KM 39. Minguaú)
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)


3º Encontro
Data: 23 de julho
Horário: de 8h as 11h
Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Litoral (Rua Alameda das Orquídeas, 100. Icaraí)

5º Encontro
Data: 25 de julho
Horário: de 8h as 11h
Local: EEIEF Plácido Monteiro Gondim (BR 222, KM 40. Catuana)

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)