terça-feira, 28 de outubro de 2014

Caucaia realiza Conferências Livres pelos Direitos da Criança e do Adolescente

Crianças e adolescentes participam das Conferências Livres
Nos últimos dias 23 e 24 de outubro ocorreram as Conferências Livres pelos Direitos da Criança e do Adolescente em Caucaia. Aproximadamente 250 crianças e adolescentes de diversas regiões do município, alunos da rede municipal de ensino, estiveram presentes no evento que teve como principal objetivo mobilizar e fortalecer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As Conferências foram uma iniciativa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia e teve o apoio e parceria das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Turismo, Cultura, Esporte e Juventude e Saúde.
Vários palestrantes realizaram trabalhos educomunicativos e artísticos abordando diversas temáticas presentes no ECA, tais como: direito a brincar, direito à participação social, direito à educação, direito à saúde, direito ao esporte, cultura e lazer, direito à convivência familiar e comunitária, prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador e violência letal contra crianças e adolescentes.
Aproveitando a ocasião foi realizado o I Encontro de Multiplicadores do NUCA, 
momento em que foram abordados os mapeamentos de oportunidades que beneficiaram os adolescentes que não conhecem os serviços ofertados em suas próprias comunidades.

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário