sexta-feira, 13 de junho de 2014

Articulação Pró Selo UNICEF mobiliza Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

No último dia 11 de junho, foi realizada no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, a mobilização do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).  Cerca de 80 pessoas, entre alunos e professores da rede pública municipal, estiveram presentes, participando e apoiando a implantação do Núcleo.
Articuladora, Cláudia de Paula, faz apresentação do Selo UNICEF.
O evento de mobilização, que marcou o primeiro encontro com os adolescentes, teve o apoio da Diretoria de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia e foi presidido pelo Gerente de Relações Intersetoriais da Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia, Narieudes Lima, com a participação da Articuladora, Cláudia de Paula, que fez uma apresentação sobre o Selo UNICEF e falou sobre a importância da interação dos adolescentes e do apoio às diversidades no município.

A participação de adolescentes é um elemento crucial para o alcance dos objetivos do Selo, instigando a mobilização e o empenho dos adolescentes para a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação das desigualdades e violações que afetam suas vidas.

De acordo com a Rede NUCA, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes é uma articulação de diversas organizações municipais, que participam da edição do Selo UNICEF Município Aprovado, intituladas de NUCAS, com o intuito de criar processos de formação e intervenção nos espaços onde estes adolescentes estão inseridos.

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário