sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Caucaia realiza entrega de certificados de alunos do Pronatec

A solenidade de entrega dos certificados dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) aconteceu, hoje, 21 de fevereiro, no Salão Paroquial, localizado ao lado da Igreja Matriz de Caucaia. Foram certificados os alunos das turmas do ano de 2013. O evento contou com as presenças de representantes do Governo Municipal, como do Vice-Prefeito, Paulo Guerra e dos secretários do Trabalho Emprego e Empreendedorismo, de Desenvolvimento Social e de Educação, bem como, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFCE).
Salão Paroquial de Caucaia
O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e possui como um de seus principais objetivos, além de melhorar a qualidade do ensino médio, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. 
De acordo com o portal do Ministério da Educação (MEC) o Pronatec envolve um conjunto de iniciativas, tais como: a Expansão da Rede Federal, o Programa Brasil Profissionalizado, a Rede e-Tec Brasil, o Acordo de Gratuidade com os Serviços Nacionais de Aprendizagem, o FIES técnico e empresa e a Bolsa-Formação.
Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário