sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia tem participação marcante no 1º Fórum de Planejamento Participativo Regional da CSP

A Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia colaborou na mobilização de atores importantes do Governo e Sociedade Civil, a fim de assegurar qualidade na participação de discussões e elaboração do Planejamento Participativo da região.

Articuladora Municipal, Cláudia de Paula e
Assessora de Comunicação do Selo UNICEF de Caucaia, Renata Cordeiro.
O 1º Fórum de Planejamento Participativo Regional ocorreu no último dia 19 de fevereiro, no auditório do convento das Irmãs Cordimarianas, localizado no Centro de Caucaia. O fórum foi realizado pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em parceria com a Dialog Consultoria e contou com a presença de 250 participantes, dentre eles, secretários do Governo, técnicos, vereadores, representantes da sociedade civil e empresários, além do Prefeito Municipal de Caucaia, Washington Luís de Oliveira Gois, que ao ser convidado a falar, explanou sobre a importância do desenvolvimento do município, a partir da implantação de empresas que trazem benefícios a diversos setores da sociedade.
Prefeito Municipal de Caucaia, Washington Gois
O evento teve como objetivo mobilizar os diversos atores para os temas relacionados ao desenvolvimento regional, reconhecer os cenários dos municípios e da região por meio de informações na área socioeconômica, criar grupos de trabalho para discussão dos principais temas e soluções para o desenvolvimento regional e definir uma visão de desenvolvimento sustentável da região a partir de uma construção coletiva. Os representantes da sociedade civil, tais como: instituições de ensino, organizações religiosas, culturais, educativas, associações, ONGs e entidades de apoio e fomento municipais e estaduais, puderam se expressar e opinar sobre o que afeta a comunidade.
Músico recepciona convidados.
Durante o Fórum foram realizadas palestras, análises compartilhadas do cenário socioeconômico da região e a identificação de desafios para o desenvolvimento regional.
A CSP é resultado da parceria entre a empresa brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco. É a primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste do Brasil. De acordo com o site www.cspecem.com a Companhia tem a capacidade de produção de 3 milhões de toneladas de placas de aço/ano, na primeira fase e 6 milhões de toneladas de placas de aço/ano na segunda fase, podendo gerar 15 mil diretos e 8 mil indiretos no setor de construção e 4 mil diretos e 10 mil indiretos no setor de operação, causando o impacto de 12% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário