sexta-feira, 23 de março de 2012

O maior evento esportivo estudantil do BRASIL vai começar...


O Governo Municipal de CAUCAIA, através da Secretaria de Educação (Núcleo de Esporte na Escola) dão início as Olimpíadas Escolares de Caucaia2012.
As Olimpíadas Escolares têm como objetivo promover uma ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação de aluno em atividades esportivas, além de identificar e desenvolver talentos esportivos.
A primeira edição das Olimpíadas Escolares, foi realizada no ano de 2010, onde 33 escolas, entre pública e particulares, foram inscritas, com aproximadamente 500 alunos-atletas inscritos. Elogiados pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará pela organização e empenho, Caucaia sediou pela primeira vez as Olimpíadas Escolares - FASE Região Metropolitana, acolhendo 11 municípios e 880 alunos-atletas. Nessa fase, Caucaia classificou 01 aluno-atleta , JOÃO VICTOR - Escola Fundação Bradesco,  , na categoria de 12 a 14 anos, modalidade de Atletismo, que ocorreu na cidade de Fortaleza-CE.
Já no ano passado 54 escolas, entre públicas e particulares, participaram da competição com 1.795 alunos-atletas inscritos. Para a Fase Nacional 02 alunos-atletas foram classificados na modalidade de atletismo e Taekwondo. Os alunos foram: Robergson Menezes Matias da Escola Municipal Maria Dolores Menezes de Almeida, que competiu em JOÃO PESSOA-PB e a aluna Simone Bernardo da Escola Estadual Edson Correia, que competiu em Curitiba-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário