sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IMAC e Sec. de Saúde alertam alunos e professores sobre os perigos que o lixo descartado inadequadamente pode causar a saúde, dentre eles, a Dengue.



Ontem, dia 24 de fevereiro de 2011, foi realizada uma palestra ambiental na EEIEF Francisca Alves do Amaral no bairro Metropole; essa atividade fez parte da força tarefa de combate ao mosquito transmissor da dengue Aedes Aegypti.
Participaram da palestra cerca de 50 alunos e 04 professores da escola, além de moradores do bairro. O conteúdo explanado pelos servidores do IMAC e Sec. de Saúde abordaram temas ligados às caracteristicas sócio-ambientais relacionadas ao meio ambiente e saúde pública.
Enquanto era realizada a palestra, equipes da prefeitura compostas pelas secretarias de Saúde, comunicação, Autarquia Patrimonial e serviços públicos realizava ações nas ruas do bairro, sensibilzando os moradores e removendo lixo de pontos críticos.
O Combate a Dengue em Caucaia é uma ação intersetorial e será realizada durante todo ano.

Fonte: http://imacambiente.blogspot.com/

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

IMAC e Sec. Municipal de Saúde ministraram palestra ambiental na EEIEF Rubens Vaz- Caucaia


No dia 17 de fevereiro servidores do IMAC e Sec. Municipal de Saúde ministraram palestra ambiental na EEIEF Rubens Vaz para um público de 250 alunos do ensino fundamental II. A palestra faz parte do plano de ação da Força Tarefa de Combate à Dengue no município de Caucaia.

Enquanto os alunos assistiam a palestra, equipes de órgãos e entidades municipais realizaram limpeza de terrenos baldios, fiscalização de sucatas e depósitos de reciclagem, sensibilização dos moradores e a operação quintal limpo, retirando todos os resíduos dos quintais das casas; todas essas ações tiveram o mesmo objetivo, acabar com os objetos que serviam como criadouro do mosquito transmissor da Dengue.

Em cada atividade da Força Tarefa de combate à dengue, o IMAC estará presente realizando palestras de sensibilização e estimulando as escolas a criarem suas comissões de meio ambiente para multiplicar os conceitos ambientais aos demais alunos e na comunidade.

Fonte: http://imacambiente.blogspot.com/