sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Secretaria de Saúde realiza Semana da Amamentação



A Secretária de Saúde realiza Campanha de Amamentação, visando atingir não somente o público tradicional, mas também os jovens e crianças, tornando, com isso, a comunidade "amiga da amamentação".

Atividades foram desenvolvidas em 06 Unidades Básicas de Saúde: Joaquim Braga, bairro Planalto Caucaia; Ednir Carneiro, bairro Parque Potira I; Rocilda Pontes, bairro Nova Metrópole;

Antonio Jander, Conjunto Araturi; Maria Helena, bairro Cumbuco; Inácio Monteiro Gondim, bairro Catuana. Onde foram desenvolvidas Palestras com nutrizes, Sessão de vídeo nas salas de espera, Divulgação da mídia local, Divulgação dos 10 passos da amamentação saudavél, Afixação d faixas na fachada da maternidade do município, Lançamento da semana da amamentação, Palestra nas unidades básicas com os grupos de pré-natal e Entrevistas nas rádios comunitárias.

Todas as ações foram desenvolvidas com um unico objetivo: "Possui todos os nutrientes para o bebê de desenvolver de maneira saudavél, sendo que nos seis meses de vida, ele não precisa de nenhum outro alimento para sobreviver. A criança que mama no peito adoece menos e fica mais protegida, além de ter menso risco de desenvolver hipertensão, diabetes e obesidade. Ainda fortalece o vinculo afetivo entre mãe e bebê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário