segunda-feira, 20 de junho de 2011

Olimpíadas Escolares de Caucaia

Na última quinta-feira, dia 16 de junho, deu-se início a fase municipal das Olimpíadas Escolares 2011, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares de Caucaia. A competição foi uma iniciativa do Governo Municipal de Caucaia e da Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Esporte na Escola.

A solenidade de abertura foi realizada às 13:30 h no Colégio Luzardo Viana, com a presença do Vice Prefeito, Cel. Paulo Guerra; a Secretária Municipal de Educação, Cláudia de Paula e Assessores; a Coordenadora do Núcleo de Esporte na Escola, Marília Guerra; a diretora da Escola Particular Luzardo Viana, Professora Ângela; o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Sílvio Lobato; a Equipe do Selo UNICEF e Estagiários do Projeto Semeando Valores; o COMDICA; a Sub Secretária de Assistência Social, Kátia Kelly; e demais representantes de Secretárias e Comunidade Escolares.

Na oportunidade o público pode assistir apresentações de dança do Projeto PCL - Semeando Valores de duas Escolas Municipais: Osmira Eduardo de Castro e Amaro Rodrigues dos Santos.

Participaram dos jogos alunos de 12 a 17 anos, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete, taekwondo, karatê e judô. Os jogos foram realizados nos dias 17 e 18 de junho, em diversas escolas de Caucaia.

As Olimpíadas Escolares têm por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas, além de identificar e desenvolver talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário