sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRAS do Grilo encerra Caravana da Saúde

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Antônio Façanha de Menezes, no bairro Grilo, encerrou nesta quinta-feira, dia 19 de maio, o projeto Caravana da Promoção da Saúde, com a presença dos participantes do projeto. A caravana, realizada de março a abril, realizou visitas em escolas e residências dos nove bairros atendidos pelo CRAS para orientar à população quanto à importância do tratamento da água para consumo e das medidas de prevenção contra dengue.

Quatro escolas foram visitadas e mais de 1.200 pessoas receberam orientação dos profissionais envolvidos no projeto, através das visitas domiciliares. Além das orientações, as visitas serviram também para apresentar à comunidade os serviços de assistência social oferecidos pelo CRAS, como grupos de convivência de idosos, gestantes, mulheres, cursos de capacitação e o ProJovem Adolescente.

Segundo a assistente social Eveline Alves, a idéia do projeto veio com a preocupação dos profissionais do CRAS com a água que muitos da comunidade consumiam, sem o tratamento adequado. Outra preocupação era a incidência de casos de dengue. “As visitas foram muito produtivas, pois além de repassarmos as orientações, ouvimos as pessoas e pudemos conhecer a realidade delas”, disse Eveline. A subsecretária de Assistência Social e Combate à Fome, Kathia Kelly Teixeira, afirmou ainda que pretende levar o projeto para outros CRAS do município, com o objetivo de orientar um número ainda maior de caucaienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário