quinta-feira, 3 de março de 2011

Escolas públicas dos bairros Velho São Miguel e Parque Albano recebem capacitação para combate ao mosquito transmissor da Dengue


Ontem, 02 de março de 2011 o IMAC e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram capacitações para alunos das: EEIEF luiza Távora (Velho São Miguel) e a EEIF Dom Almeida Lustosa (Parque Albano); o objetivo foi de formar multiplicadores ambientais com a participação de alunos de todas as séries.

O Combate à dengue esta sendo realizado através da força tarefa composta por diversas secretárias municipais; realizando atividades de limpeza urbana, fiscalização de sucatas, depósitos de reciclagem, sensibilização de moradores , dentre outras atividades.

Essa 1ª etapa antecede a elaboração de armadilhas caseiras para matar o mosquito da dengue. As referidas armadilhas serão construídas com material reciclável trabalhando, dessa forma, a reciclagem dos resíduos em prol da saúde pública.

Em cada escola participaram, em média, 45 alunos das séries do ensino fundamental II; os mesmos serão responsáveis pela multiplicação das informações recebidas para os demais alunos da escola com auxílio dos professores.

Fonte: http://imacambiente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário