terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PROJETO BRINCAR É PRECISO LEVA ESPORTE, CULTURA E LAZER À CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA REGIÃO BR 020 E 222



A Comissão Pró-Selo UNICEF e a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia promovem no mês de janeiro de 2011 o PROJETO BRINCAR É PRECISO que beneficiará mais de 600 crianças e adolescentes da Região BR-020 E 222.

As comunidades atendidas estão divididas em 04 (quatro) grandes grupos, onde 01 (uma) escola sedia as atividades e acolhe as demais comunidades. Cada um desses núcleos tem atividades do Projeto uma vez por semana, em um dia fixo, totalizando 04 (quatro) atendimentos mensais

As atividades acontecem no turno da tarde, de 14:00 às 17:00h, com atividades temáticas que abordam os 03 (três) temas do UNICEF que analisam a qualidade de projetos escolares e comunitários : 1-Convivência com o Semi-árido; 2- Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade étnico-racial; e 3- Esporte e Cidadania.

Para a execução das atividades, o projeto conta com a participação dos professores e monitores dos Projetos Criança que Brinca Cresce Feliz e PCL - Praça, Cultura e Lazer, estudantes de Guiné-Bissau, técnicos do IMAC e da ONG ARCA – Associação Recreativa e Esportiva para Crianças e Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário