sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeituras de Caucaia e Fortaleza traçam estratégias para, unidas, combaterem o mosquito transmissor da Dengue.


No dia 27 de janeiro de 2011, o IMAC participou de uma reunião na Secretaria Executiva Regional V - SER com o intuito de colaborar com os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegipyti. Essa reunião contou com a presença de servidores das Regionais I, III e V além de servidores de Caucaia lotados na Secretaria Municipal de Saúde, IMAC, Assessoria de Comunicação e Autarquia Municipal de Patrimonio e Serviços Públicos - AMPSP.

Serão realizados trabalhos emergenciais no período de 28 de fevereiro a 4 de março de 2011 no território compreendido pelos bairros que fazem fronteira entre Caucaia e Fortaleza onde esta presente o Rio Maranguapinho. Os trabalhos compreendem: Remoção de lixo em terrenos baldios, educação em saúde, educação ambiental, blitz educativas e visitas aos domicilios do referido território.Com a realização dessas ações, será aperfeiçoado o planejamento estratégico contendo ações continuadas a serem executadas por ambos os municípios ao longo do ano.

No dia 01 de fevereiro a equipe do município de Caucaia se reunirá na Secretaria Municipal de Saúde para traçar suas ações conjuntas de combate ao mosquito transmissor da Dengue; destacando-se o trabalho de educação ambiental com as escolas situadas no território e suas respectivas comunidades.

Fonte: http://imacambiente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário