segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AGENDA 21 ESCOLAR A TODO VAPOR EM CAUCAIA



No dia 12 de novembro foi realizado na EEIEF Domingos Abreu Brasileiro (localidade de Primavera ,Caucaia) o julgamento das logomarcas criadas pelos alunos das escolas participantes do concurso ambiental de implantação da Agenda 21 no Ambiente Escolar; sse julgamento teve como objetivo escolher a logomarca que representará as 04 comunidades.

O Julgamento foi realizado por uma comissão formada por servidores do IMAC e representantes das empresas parceiras do projeto. As empresas localizam-se na CE - 422 (Complexo Portuário do Pecém) sendo elas: TERMOCEARA LTDA, CEARAPORTOS e WOBBEN WINDPOWER. Cada empresa apadrinhou um ou duas escolas para apoiar a implantação da Agenda 21.

O Julgamento levou em consideração duas análises: uma análise do desenho da logomarca e uma análise da explicação do autor do desenho sobre cada elemento que forma sua arte; vale salientar que cada escola realizou seus concursos internos escolhendo a melhor logomarca para representação.

Estão participando do concurso as escolas: Domingos Abreu Brasileiro, Plácido Monteiro Gondim, Luis Rocha Mota e Alice Moreira. Cada escola realizou atividades de acordo com a metodologia da Agenda 21 Local desde junho de 2010 (lançamento do concurso).

O resultado final foi dado pela comissão julgadora que escolheu a logomarca da EEIEF Plácido Monteiro Gondim como sendo a logomarca que representará as 04 comunidades do projeto; o autor da logomarca é o aluno do 8º ano Marcos Juvêncio.

O principal objetivo deste projeto é a união das comunidades em prol de uma melhor qualidade de vida a partir de um instrumento de participação popular que esta fazendo a diferença nas comunidades envolvidas; a Agenda 21 Escolar esta a todo vapor e rendera, ainda, muitos frutos posítivos para as comunidades.