sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O PLANO MUNICIPAL DE AÇÃO É ENTREGUE AO UNICEF


A Comissão Pró-Selo antecipando-se ao prazo, entregou no dia 28 de outubro de 2010 ao UNICEF o Plano de Ação Municipal que representa os interesses da comunidade evidenciada no I Fórum Comunitário de Caucaia realizado no dia 22 de setembro de 2010.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A COMISSÃO PRÓ- SELO UNICEF E COMDICA REALIZARAM VISITAS EM 27 ESCOLAS MUNICIPAIS QUE POSSUEM COMISSÃO DE MAUS TRATOS

A Comissão Pró-Selo UNICEF de Caucaia juntamente com representantes do COMDCA, realizam nos dias 19 à 22 de outubro do presente ano, visitas à 27 escolas da rede municipal que possuem uma Comissão de Maus Tratos.

O objetivo das visitas foi de verificar a atuação dessas Comissões juntamente as crianças, adolescentes e comunidade, no que se refere à observação, constatação, registro de casos e encaminhamento ao Conselho Tutelar, para que as devidas providências possam ser tomadas.

Complementando essa ação, serão realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, capacitações para professores e funcionários das escolas envolvidas, com o intuito de conscientizar da importância desse trabalho, assim como prepará-los para um atendimento rápido e eficaz.