quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESCOLAS SÃO PREMIADAS POR DESEMPENHO AMBIENTAL

As escolas municipais Augusto César, no bairro Itambé, e Ernestina Nunes de Miranda, no Minguaú, receberam, nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro premiação pelos melhores resultados do projeto “Caucaia 2010, o ano do Meio Ambiente”.

Cada escola recebeu um aparelho projetor (data show) como prêmio pela execução de ações do plano de trabalho elaborado pelo Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) e apoiado pela Ultragaz.

O projeto foi apresentado às escolas públicas municipais de Caucaia e cada uma elaborou um conjunto de ações ambientais para serem desenvolvidas de março a novembro deste ano, envolvendo assim alunos, professores, coordenadores e outros segmentos da comunidade. Durante o ano, as escolas passaram por uma capacitação dada pelo IMAC e pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), com o objetivo de incentivar os alunos a demonstrarem seus conhecimentos sobre a realidade sócio-ambiental do município.

Além disso, foram realizadas diversas atividades como palestras, aulas de campo, mutirões de sensibilização e gincanas ecológicas de reciclagem de resíduos, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente. Uma dessas atividades foi o Concurso de Desenho, Redação e Frase Ambiental realizado em cada escola. Os melhores alunos foram premiados pela empresa Ultragaz e tiveram seus trabalhos publicados numa cartilha ambiental produzida pela SEMACE, além de contar pontos para a premiação geral do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário